Em outubro de 2016, em Genebra na Suíça, o médium João M. Lippert lançou a CAMINHADA MEDIÚNICA em homenagem ao Espírito Santo e a Ogum.

A Caminhada Mediúnica de 2017 será no Brasil no mês de outubro (o dia exato está em análise).

A Caminhada Mediúnica deverá iniciar em frente ao antigo Curtume Vacchi na BR-116 em Sapucaia do Sul/RS, onde era implantado a Unidade de Ensino IESES Sapucaia do Sul em 1999 e onde iniciou-se o sequestro seguido de cárcere privado à mão armada de João M. Lippert.

A Caminhada Mediúnica seguirá pela BR-116 até o posto de gasolina Schell, onde o sequestrador deixou João M. Lippert, após ameaças e exigências. No local será feita uma parada para mais um ato de orações e agradecimentos ao Espírito Santo e a ogum.

A Caminhada Mediúnica se encerrará em frente à Galeria Center 15 no centro de Canoas/RS, local onde João M. Lippert foi ameaçado de morte via telefone pelo juiz na época Fábio Koff Júnior, do qual até o presente momento a fatura telefônica que comprovaria o crime nunca apareceu.

Colabore com a justiça e com sua cidade! Você pode e deve denunciar qualquer crime ocorrido com você, como sequestros, assaltos, ameaças, atentados, invasão de domicílio e outros. Você também pode e deve denunciar infrações funcionais cometidas por autoridades como políticos, advogados e defensores públicos, delegados e policiais, promotores públicos e juízes. Todo cidadão brasileiro tem o direito de fazer denúncias aos órgãos competentes para investigação.