NOTÍCIAS PARA OS CINCO CONTINENTES

ANDRÉ REVERBEL FERNANDES

André Reverbel Fernandes era juiz do trabalho em Sapucaia do Sul/RS em 1999. Foi ele o juiz que embargou e fechou a Unidade de Ensino IESES Sapucaia do Sul em 1999. O juiz negou-se inclusive em receber o advogado do IESES na época, Clóvis Voese, para avaliar o que poderia ser feito para reverter o embargo e fechamento da escola, mas o juiz estava fixo na decisão.

O fato ocorreu após a exotrsão mediante sequestro que João Lippert, diretor geral do Instituto IESES, sofreu em 23 de janeiro de 1999. Crime cometido por Tirone Lemos Michelin, que apontou no ato do sequestro os reitores da ULBRA na época, Ruben Eugen Becker, Leandro Eugênio Becker e Pedro Menegat, como mandantes do crime. No sequestro, Michelin, dentre outras ameaças e exigências, disse que os reitores da ULBRA não permitiriam que João Lippert implantasse o Instituto IESES no Brasil.

Assim, o juiz André Reverbel Fernandes é suspeito de ter recebido alta proprina e promessas de cargos e promoções no juidiciário para embargar e fechar a Unidade de Ensino IESES Sapucaia do Sul. O fato veio a ficar ainda mais nítido, pois o juiz foi promovido para atuar em Porto Alegre e posteriormente como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região em Poto Alegre, cargo que ocupa até o presente ano de 2018.

Clique aqui e veja o vídeo da construção da Unidade de Ensino IESES Sapucaia do Sul!
Clique aqui e veja o vídeo do embargo da Unidade de Ensino IESES Sapucaia do Sul!
Clique aqui e leia o relato do sequestro de João Lippert!

ANDRÉ REVERBEL FERNANDES, SUA ESPOSA OU COMPANHEIRA E FILHOS DEVERÃO PRESTAR ESCLARECIMENTOS À JUSTIÇA!