NOTÍCIAS PARA OS CINCO CONTINENTES

Canoas/RS, 12 de outubro de 2017.

QUEM É CAMILO ROLDO

No ano de 2005, João Lippert fundou o TESES - Templo Ecumênico Sagrado Espírito Santo Ltda, hoje Fundação & Mantenedora TESES. Um templo sem realização de cultos, que seria um museu para todas as religiões, onde cada religião locaria um espaço para apresentar aos turistas e visitantes sua cultura.

Assim, João Lippert, então presidente do TESES, iniciou negociação na cidade de Gramado, onde o prefeito na época, Henrique Bertolucci, indicou o vereador de Gramado, Camilo Roldo, que teria uma área de terra que o mesmo poderia vender.

Iniciadas as negociações com o vereador, fotografada toda a área de terra e acertado o valor da compra para implantar o Templo TESES no local, o vereador Camilo Roldo dobrou o valor da área de terra e ainda alegou que venderia somente a metade da área de terra que ficava no município de Gramado e a parte que ficava no município de Santa Maria do Herval não seria vendida. Obviamente o negócio foi cancelado.

Como se não bastasse, após o cancelamento do negócio, Camilo Roldo em seu veículo acompanhado de seu filho, ainda perseguiu João Lippert por aproximadamente cinco quadras na cidade de Canela, fazendo Camilo Roldo gestos de ameaças de morte.

Após noticiados todos os fatos, na época no site www.ndustriadasaude.com.br, Camilo Roldo, juntamente com outros vereadores de Gramado na época, encaminharam documento ao delegado de Canela na época, Luís Rogério Carvalho de Lima, requerendo providência contra João Lippert no sentido de retirar todas as notícias publicadas (veja o documento).