NOTÍCIAS PARA OS CINCO CONTINENTES

JORNAL VS

Jornal VS, com base em matéria publicada em 1999, é suspeito de envolvimento no impedimento da implantação da Unidade de Ensino IESES Sapucaia do Sul.

Editor do Jornal VS na época, esteve na escola IESES que estava sendo implantada no prédio do antigo Curtume Vacchi, e após a entrevista, na mesma semana o Jornal publicou matéria com o título ESCOLA VACCHI SEM PRAZO PARA ABERTURA.

Não se sabe por qual razão o Jornal VS chamou João Lippert de reitor do IESES na matéria, já que o mesmo era diretor-geral do IESES. Reitores só têm em universidades, não em escolas. A Universidade IESES já havia sido impedida sua implantação em Glorinha. O impedimento teria sido feito pela ULBRA com o prefeito na época, que também é prefeito atualmente, Darci Lima da Rosa. Também não se sabe por qual razão o Jornal VS chamou a Unidade de Ensino IESES de Escola Vacchi no título da matéria. Também não se sabe porque o Jornal VS disse na matéria que Luiz Lippert era vice-reitor do IESES, se o mesmo era na verdade acionista e tesoureiro do IESES. O vice-presidente do IESES era Salmeron Kermor Ferreira Alves.

Por conta disto e da extorsão mediante sequestro do diretor-geral do IESES na época, João Lippert, hoje presidente da instituição, o Jornal VS é suspeito de cumplicidade com a ULBRA em relação ao impedimento da implantação da Unidade de Ensino IESES Sapucaia do Sul. Os atuais responsáveis pelo Jornal VS deverão ser intimados a prestarem esclarecimentos à justiça.