NOTÍCIAS PARA OS CINCO CONTINENTES

Canoas/RS, 05 de outubro de 2017.

QUEM É MÁRIO SÉRGIO MARTINS

Mário Sérgio Martins e seu sócio Luiz Fernando Costa, hoje falecido, foram advogado do IESES - Instituto Educacional Sagrado Espírito Santo.

Em meados do ano de 2002, Mário Sérgio Martins e Luiz Fernando Costa viajaram com João Lippert, diretor-geral do IESES, e Robson Lippert, presidente do IESES, para Genebra na Suíça, para que fosse recebido do negociados do ABN Amro Bank no Uruguai, Ronald José Reboredo Suarez, o valor de U$ 2 milhões de dólares, que teria o IESES direito a receber das operações financeiras que estavam em tramitação com ABN Amro Bank. Para tal, os advogados deveriam abrir uma conta bancária para receberem o valor, do qual caberia a cada um dos advogados o valor R$ 300 mil reais. Neste caso, os advogados receberiam em conta o valor de U$ 2 milhões de dólares e deveriam descontar os R$ 600 mil reais que teriam direito e repassar o remanescente para o Instituto IESES, através de seu diretor-geral e presidente, João Lippert e Robson Lippert.

João Lippert, Robson Lippert e o advogado Luiz Fernando Costa, naquele meio tempo, viajaram para Luxemburgo, porque segundo, Ronald José Reboredo Suarez, no ABN Amro Bank de lá, estavam depositados os recursos de direito do Instituto IESES. Contudo, ao chegar ao banco, não havia nenhum recurso para o IESES.

Os advogados disseram que os recursos nunca foram depositados na conta que os mesmos abriram em uma agência bancária próxima ao escritório dos mesmos em Porto Alegre. Sendo pressionados por João Lippert para irem juntos à agência e verificar se os recursos haviam chegado ou se havia alguma informação bancária sobre os recursos, os advogados sempre se negavam e pouco tempo depois deixaram de ser advogados do Instituto IESES.

Com base nos atos dos advogado Mário Sérgio Martins e Luiz Fernando Costa, suspeita-se que os mesmos tenham recebido os U$ 2 milhões de dólares de Ronaldo José Reboredo Suarez, embolsando todo o valor para si.

Mário Sérgio Martins deverá esclarecer estes fatos na justiça.