NOTÍCIAS PARA OS CINCO CONTINENTES

Canoas/RS, 12 de outubro de 2017.

QUEM É SILVANO SCHNEIDER

Silvano Schneider era colaborador financeiro do Instituto IESES. Silvano Schneider que custeou a viagem de João Lippert, Robson Lippert, o advogado Fernando Vasconcelos Conrado e Arnildo Shildt para a Holanda para tratar de assuntos das garantias bancárias do IESES com o ABN Amro Bank (clique aqui e saiba mais sobre este assunto). Silvano Schneider ainda emprestou outros valores ao Instituto IESES. Contudo, o Instituto IESES sofreu um golpe financeiro e nunca recebeu nenhum recurso das garantias bancárias que foram feitas usando o nome da instituição (clique aqui e saiba mais sobre este assunto).

Com isto, em 2007, Silvano Schneider ingressou com processo de cobrança contra o IESES e seus sócios João Lippert, Robson Lippert, Chiara Lippert e Keila Lippert, cobrando valores exorbitantes.

Em contestação no processo, IESES e seus sócios, provaram as inverdades alegadas por Silvano Schneider e apontaram ainda que o mesmo estava cometendo agiotagem, ou seja, emprestar um valor para receber muito acima do valor emprestado. Com isto, Silvano Schneider retirou o processo.