- - - - - - - - - - - - N O T Í C I A S - - - - - - - - - - - |
Notícia do dia 27 de maio de 2023
NOTÍCIA FIXADA
DIZEM QUE ASSIM MORREU O COMANDANTE SALMERON
Salmeron Kermor Ferreira Alves era vice-presidente do IESES – Instituto Educacional Sagrado Espírito Santo e seu maior colaborador.
 Dizem que Salmeron morreu em um acidente de helicóptero, juntamente com outras quatro pessoas.
 Contudo, como o comandante Salmeron era meu amigo pessoal e vice-presidente do IESES, suspeita-se que o mesmo tenho sido assassinado e que o acidente na verdade, tenha sido planejado. Até porque no voo em questão, era para minha pessoa estar naquele helicóptero.
 TIREM SUAS CONCLUSÕES
|

|
Notícia do dia 27 de maio de 2023
VIZINHO DA TVS VOLTA A PERTURBAR, DESTA VEZ,
COM BUZINAÇO.
Por volta das 12hs30 deste sábado, 27/05/2023, o vizinho da TVS, Jânio Pires, iniciou uma perturbação com a buzina de seu carro, o que durou por cerca 30 minutos.
Após isto, o mesmo saiu com seu carro, resmungando alto, mas não foi possível entender o que o mesmo dizia.
Salienta-se, que há cerca de uns quatro meses atrás, o mesmo vizinho colocou uma betoneira em sua garagem, da qual fazia tanto barulho que chegava tremer nossas janelas. Quando eu falei em tom alto que iria chamar a Brigada Militar, o mesmo removeu o equipamento e colocou na rua na frente da residência do mesmo.
 Cabe salientar ainda, que já tive que registrar boletim de ocorrência contra tal senhor por ameaça.
CLIQUE PARA VER O B.O. |

|
Notícia do dia 22 de maio de 2023
O SEQUESTRO VISTO
PELO SOBRINHO
Este rapaz, meu sobrinho, viu o sequestro acontecer. Ele estava na Unidade de Ensino IESES em Sapucaia do Sul com minha pessoa e dois filhos meus. Ele andou por cerca de 500 metros ou mais dentro da escola e no pátio da mesma com minha pessoa e meus filhos.

Contudo, tempos após o sequestro, ele foi trabalhar na emissora de televisão da empresa em que os reitores mandaram me sequestrar. E em depoimento na justiça, meu sobrinho disse que não tinha entendido o ato como um sequestro. Isto é corrupção ou não é?
    Ato aquele onde Tirone Lemos Michelin me levou do pátio da escola em Sapucaia do Sul até às margens da BR-116 dentro de seu veículo, uma blaser de cor preta, próximo a um viaduto, deixando-me em um posto de gasolina.

A Televisão TVS procura o endereço ou paradeiro de José Luís Lippert da Silva, para que o mesmo preste novos esclarecimentos à justiça.
Quem estava no carro de Michelin quando me sequestrou? Teria sido o chefe de segurança da Ulbra em 1999? Ou teria sido o advogado da Ulbra na época, Domingos Moreira Góes?
 Eu não sabia que os na época reitores da Ulbra – Ruben Eugen Becker, Leandro Eugênio Becker e Pedro Menegat – faziam parte da Maçonaria. Aquela religião, crença ou seita da qual já ouvi relatos quando eu trabalhava como repórter em São Paula de que faziam oferendas espirituais com humanos – adultos e crianças - e comiam crianças.
Denunciei os na época reitores da Ulbra na Receita Federal por crimes financeiros contra o Instituto IESES. Eles queriam se apropriar da sigla IESES. Eu gastei mais de um milhão de reais com viagens e estadias de hotéis, para conseguir garantias bancárias internacionais em nome do IESES, para angariar fundos para implantar o IESES no Brasil.
Quando fiquei sabendo do tamanho da dívida da Ulbra e seus na época reitores, já entendi na época o que iria acontecer com a Ulbra e seus reitores. Todos os senhores sabem o que aconteceu.
Fui acusado injustamente de denunciação caluniosa por eu ter denunciado no Ministério Público Estadual de Canoas, o crime de extorsão mediante sequestro que sofri em 23 de janeiro de 1999.
Ninguém, nenhuma autoridade, até agora investigou o crime ou provou que eu menti. Até porque o crime de fato aconteceu. Fui retirado do pátio da Unidade de Ensino IESES Sapucaia do Sul por Tirone Lemos Michelin. O sequestrador tem que provar na justiça onde esteve no dia 23 de janeiro de 1999.
A promotora pública Fernanda Rutkke Dillenburg nunca teve o mínimo de interesse de investigar o crime, tanto que arquivou minha denúncia em apenas sete dias.
 Gostaria de saber da promotora pública por que no final de uma audiência, em tom de deboche, a promotora sozinha com minha pessoa em sala de audiência, disse-me: “O senhor me parece ser uma pessoa inteligente ou não. Por que é que o senhor está fazendo isso?” Eu gostaria de ter esta resposta da promotora.
Hoje, chego a estar apreensivo pela vida do sequestrador Tirone Lemos Michelin. Grupo de mais ou menos 50 pessoas do Brasil, Portugal e Espanha já se mobilizam para encontrar Michelin.
Até uma vizinha da Televisão TVS mandou a filha da mesma me dar um tiro, dizendo: “Atira logo senão eu atiro.” Quem foi ela?
ROYALTS
A partir de junho deste ano, empresas particulares ou governamentais que estiverem usando a sigla IESES, deverão pagar royalts ao IESES – Instituto Educacional Sagrado Espírito Santo, pelo uso da sigla. A sigla IESES é uma sigla escolas e religiosa.
|

|
Notícia do dia 22 de maio de 2023
A JUSTIÇA DO BRASIL É CORRETA?
A justiça do Brasil é correta. O que atrapalha são algumas autoridades que parecem esquecer de suas funções e passam a ser corruptos, como algumas promotoras públicas, alguns defensores públicos e alguns advogados, alguns juízes e juízas e outras autoridades.
O que também atrapalha são alguns “carrapatos”, que não tem anda a ver com a justiça, são pessoas comuns, vizinhos e outros, que ficam falando do que nem sabem e criando atritos desnecessários.
|

|
Notícia do dia 21 de maio de 2023
À CAMINHO DA JUSTIÇA
Advogados da fundação que suportaria as obras do IESES no Brasil, vão requerer na justiça prisão preventiva do advogado Domingos Moreira Góes, de Tirone Lemos Michelin, do diretor e sócios da empresa Borba Construtora, dos ex-reitores da Ulbra – Ruben Eugen Becker, Leandro Eugênio Becker e Pedro Menegat, pela destruição da Unidade de Ensino IESES Novo Hamburgo e pelo embargo da Unidade de Ensino IESES Sapucaia do Sul.

  
  
|

|
Notícia do dia 20 de maio de 2023
POR QUE EX-REITORES?
Por que Ruben Eugen, Leandro Eugênio Becker e Pedro Menegat hoje são ex-reitores da Ulbra?
    Porque sonegaram impostos em milhões, além de dívidas com bancos, empresas e funcionários, além de outros crimes.
Hoje, na área do ensino será IESES – Instituto Educacional Sagrado Espírito Santo. O IESES administrará o ensino no Rio Grande do Sul e é possivelmente administrará o ensino no Brasil.
 Os hoje ex-reitores destruíram o nome da Ulbra e agora eles querem o IESES. Eu vendo. Falem comigo.
Viajo para o exterior na próxima semana. Vou em busca de patrocínios.
|

|
Notícia do dia 20 de maio de 2023
COMPROVAÇÕES
E INDENIZAÇÕES
Em relação à ação de despejo movida pela locadora senhora Maria Martins dos Santos contra a TVS – A Televisão Sobrenatural do Brasil e minha pessoa João Lippert, segue abaixo cópia das absurdas alegações falsas e mentirosas de tal senhora e segue também a nossa contestação de tais mentiras e calúnias.
Segue abaixo ainda relação de serviços que foram prestados à senhora Maria Martins dos Santos.
Por ter ingressado com ação de despejo sem motivo para tal, visto que todos os aluguéis e impostos do imóvel sempre estiveram rigorosamente em dia, além de que nenhuma cláusula do contrato de locação foi descumprida por nós, inquilinos; me fazendo assim gastar com advogado e deslocamento para audiências, além de todo o transtorno gerado com isto, a senhora Maria Martins dos Santos me deve R$ 55 mil reais.
Pagamento de alguel e imposto via Depósito Judicial do mês de abril de 2023.
CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

Senhora Maria, a senhora está sendo muito gananciosa ou está sendo muito mal assessorada.
|

|
Notícia do dia 18 de maio de 2023
ACAREAÇÃO E REVISÃO DO PROCESSO JÁ
VAMOS SABER QUEM ENCHEU OS BOLSOS
Vou processar o Estado do Rio Grande do Sul pela condenação injusta e indevida proferida contra minha pessoa pela juíza Patrícia Krebs Tonet.
 A juíza deverá provar na justiça que o crime de extorsão mediante sequestro que sofri em 23 de janeiro de 1999 não aconteceu.
Fui sequestrado do pátio da Unidade de Ensino IESES que estava sendo implantada em Sapucaia do Sul pelo sequestrador Tirone Lemos Michelin. O crime aconteceu na presença de meus filhos, Chiara a Robson, e de meu sobrinho José Luís Lippert, do qual a esposa do mesmo estava em minha residência na época à Rua Peru 785 em Canoas.

Michelin. Prove na justiça onde você estava no dia 23 de janeiro de 1999 entre 9hs e 10hs30.
Cúmplices e envolvidos no embargo a Unidade de Ensino IESES Sapucaia do Sul, na destruiu a Unidade de Ensino IESES Novo Hamburgo e no crime de extorsão mediante sequestro que sofri.
           
Fui sequestrado para impedir a implantação do IESES - Instituto Educaional Sagrado Espírito Santo. O IESES tinha vários projetos sociais e humanitários e um navio escola que viajaria pelo mundo com os alunos e retonaria ao Brasil somente nas férias, bem como a fazenda abelha com cerca de dez mil colméias para coletar própolis, pólen, mel e apitoxina (veneno da abelha).
|

|
Notícia do dia 18 de maio de 2023
PERTURBAÇÃO
O senhor Jânio Pires, vizinho da Televisão TVS, tem uma cadela de estimação de nome Capitu, que late demasiadamente à noite, impedindo que minha pessoa, um idoso com 74 anos que já sofreu um infarto e tem vários problemas de saúde, possa descansar.

Alguns anos atrás, pouco tempo depois de adotarem ou adquirem o animal, a esposa ou companheira de tal senhor esteve em minha residência perguntando se eu não queria a cadela de estimação ou se eu não teria alguém que quisesse. Tentei com algumas pessoas, inclusive meu sobrinho, mas não consegui ninguém.
Bastaria educar o animal o repreendendo, mas os mesmos não o fazem.
Através desta publicação, requeiro que o senhor Jânio Pires e esposa ou companheira afastem a cadela do local em que hoje está, que é justamente cerca de um metro de distância da cabeceira de minha cama na garagem de tais pessoas, onde o animal tem sua casinha e além de latir, arranha tal casinha durante a noite.
Caso tais pessoas não providenciem a resolução desta perturbação, terei que requerer isto na justiça.
|

|
Notícia do dia 18 de maio de 2023
PROCURA-SE
A Televisão TVS procura endereços ou paradeiros de Cristiano Ferreira, de Lair Scheffer e marido ou companheiro Edler, de Laureni dos Santos, de Daniel Zefino e esposa Valéria, bem como de Jânio Pires.
   
 
Os mesmos deverão ser intimados a prestar esclarecimentos na justiça.
|

|
Notícia do dia 17 de maio de 2023
PROPOSTA PARA A
ULBRA E FEEVALE
Caro senhor Ruben Eugen Becker, ex-reitor da Ulbra, e caro senhor Cleber Prodanov, atual reitor da Feevale.
    Certamente como é de seus conhecimentos, fechei meu laboratório apícola na Fazenda Itacolomi em Gravataí para vir trabalhar para a Ulbra em Canoas, onde trabalhei por três anos e oito meses.
Infelizmente o homem que era meu chefe, Volnei, entendia ser um homem da noite e o laboratório apícola da Ulbra ficava sempre para segundo plano.
 Quando eu precisava me reunir com os então reitores, Volnei sempre dizia que o então reitor Ruben Eugen Becker estava muito ocupado e que o pró-reitor Pedro Menegat não tinha tempo.
  E se passaram os três anos e oito meses.
Contudo, produzi extrato de própolis para ser vendido para funcionários da Ulbra e em quiosques na universidade.
Naquele meio tempo, fui convidado para ir a Tóquio no Japão por conta de minha pessoa ter desenvolvido o aparelho que extraía o veneno da abelha.
|

|
Notícia do dia 15 de maio de 2023
(atualização em 16/05/2023)
QUEM COLOCOU ISTO NA SUA CABECINHA?
Senhor Jânio, o vizinho que me chamou de ladrão.
Quem colocou isto na sua cabecinha?
Foi a senhora Maria?
Foi o companheiro de tal senhora, Cristiano Ferreira?
Foi o neto da tal senhora, Daniel e esposa Valéria?

   
Fui padrinho de casamento deste casal, fui atrás da Secretaria de Saúde, através da Televisão TVS, para que Valéria conseguisse atendimento e internação. Não me arrependo. Fiz para ajudar o casal. Acreditava que eram pessoas de boa índole.
Segundo Valéria, a senhora Maria queria que minha pessoa locasse um veículo às custas de tal senhora e fôssemos, a senhora Maria e eu, para a cada de praia de Maria de "mãozinhas dadas".
Independente de quem colocou tais mentiras em sua cabeça senhor Jânio, o senhor me difamafou e caluniou, e portanto, vai responder na justiça por isso.
Senhor "babaca", na minha opinião, o senhor deveria dar um corretivo em quem lhe colocou nesta enrascada, independente de quem foi, se foi do sexo feminino ou masculino ou a idade.
Outra coisa, em razão às informações que as filhas da senhora Maria passaram à minha pessoa no Canoas Shopping, faz-se necessário saber se o filho de Maria deixou o usufruto da propriedade apenas para a mesma, qual foi o valor de apólice de seguros e se na apólice tinha somente o nome da mãe do mesmo ou tinha o nome da então viúva do mesmo.
De outro lado, eu recebi um e-mail sugerindo que a Televisão TVS adquira esta propriedade locada. Entretanto, verificando a situação dos bens, todos estão bloqueados para inventário. Não podem ser vendidos, somento o magistrado do processo é que poderia determinar a venda.
Ainda resta saber se a senhora Maria Martins dos Santos vai indenizar a criança, sua neta, legítima dona desta propriedade, através dos aluguéis pagos via depósito judicial quando o juiz liberar para a senhora, ou não? Senão, posso requerer isto na justiça.
E a questão de me reembolsar o que a senhora me fez gastar para me defender na justiça em relação à ação de despejo indevida movida pela senhora contra minha pessoa e a Televisão TVS. A senhora vai me devolver o que me fez gastar ou não? Se a senhora não me reembolsar o que gastei, serei obrigado a ingressar na justiça contra a senhora com pedidos de indenização e penhora de bens.
|

|
Notícia do dia 11 de maio de 2023
PAÚRA?
Ruben Eugen Becker, está com paúra?
Leandro Eugênio Becker está com paúra?
 
Advogados da fundação que suportaria as obras do IESES no Brasil, concluem: as pessoas de Maria Martins dos Santos, Cristiano Ferreira, Laureni Martins dos Santos, Luci dos Santos, Lair Scheffer, Daniel Zefino e esposa Valéria, bem como Jânio Pires e esposa ou companheira, até que prove ao contrário na justiça, cada uma destas pessoas me deve R$ 500 mil reais de indenização por me chamarem de ladrão. Provem na justiça tal difamação e não deverão indenização nenhuma. Em breve será noticiado condições de pagamento da indenização.
      
Os três advogados da Feevale que apoiaram Domingos Moreira Góes e o reitor na época da Feevale, além do atual reitor, cada um deles me devem R$ 1 milhão de reais de indenização por destruição da Unidade de Ensino IESES Novo Hamburgo.
   
Apesar de tudo, espero que tudo se resolva através da justiça, sem mais provocações, ofenças e difamações. Até porque isto só vai fazer a indenização custar mais caro.
|

|
Notícia do dia 09 de maio de 2023
NOTÍCIAS
Acionistas do IESES já calculam o valor de indenização a cobrar da Ulbra, dos ex-reitores – Ruben Eugen Becker, Leandro Eugênio Becker e Pedro Menegat (que possivelmente se salva) – além de Domingos Moreira Góes, Tirone Lemos Michelin que não valem nada e não aprenderam a viver, além da Feevale e outros.
  
   Tirone Lemos Michelin – o sequestrador de minha pessoa a mando dos na época reitores da Ulbra – vai responder na justiça pelo crime de extorsão mediante sequestro.
Estão com paúra Becker e Leandro? Impediram a implantação do Instituto IESES em Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo, destruíram escolas e aí pediram minha prisão? Quem tem que ser morar na cadeira são os senhores.
om apenas 55% do coração funcionando, na noite de sexta para sábado, tive uma noite tumultuada. O vizinho, ao ouvir a música publicada no Youtube de João Lippert e Bruna Dartora, o mesmo passou a dar golpes com algum objeto como marreta ou pau, no muro, que a casa chegava a tremer.
 De outro lado, vou completar 75 anos em 25 de outubro deste ano. Estão todos convidados, mas tragam a carne para o churrasco. Porém, o que me desanima e aborrece em alguns momentos, são alguns homens e mulheres com seus comportamentos indevidos para com minha pessoa e minha família, como desta senhora, Maria Martins dos Santos, seu neto Daniel e esposa Valéria, o companheiro de Maria – o ‘mordomo' Cristiano Ferreira, senhor mais encrenqueiro, fofoqueiro, fuxiqueiro da Rua Itu.
  
Vejam bem. Um dia recebi um convite das filhas da senhora Maria Martins dos Santos – Luci, Laureni e Lucimar – para me reunir com elas porque elas tinham coisas importantes a falar sobre a mãe delas, a senhora Maria, porque na época eu estava, através da Televisão TVS, ajudando tal senhora a obter informações sobre o assassinato do filho da mesma. Ocorre que ao me reunir com as filhas de tal senhora no Canoas Shopping, tais senhoras disseram-me que a senhora Maria parece uma senhora boa, mas tem um lado ruim, e que ela recebeu, após o assassinato de seu filho, além do usufruto da propriedade hoje locada pela Televisão TVS, uma apólice de seguros de alto valor, do qual a mesma dividiu parte para suas filhas e segundo as mesmas ninguém nunca viu o documento desta apólice nem sabe o valor real que tinha a mesma, apenas a filha de Maria chamada Lair. Na época, quando pedi para ver o documento de apólice, a senhora Maria também se negou em mostrar. Será que a justiça deverá pedir para verificar este documento? Será que quem teria direito a receber tal apólice não seriam a esposa do mesmo para ser utilizado pelos filhos. Vou verificar isto.
   
|

|
Notícia do dia 05 de maio de 2023
PROJETOS ELETRÔNICOS RETIDOS NA ULBRA
Os acionistas do Instituto IESES querem indenização pelos projetos eletrônicos retidos na Ulbra pelos reitores da época - Ruben Eugen Becker, Leandro Eugênio Becker e Pedro Menegat - além de outros quadrilheiros como Domingos Moreira Góes e Tirone Lemos Michelin, envolvidos na destruição da Unidade de Ensino IESES Novo Hamburgo.
  
  Segundo os federais, Becker era o chefe da quadrilha.

Outras pessoas também são suspeitas de envolvimento com essa quadrilha, como Milton da Encarnação, José Luís Lippert da Silva, Maria Martins dos Santos e seu companheiro Cristiano Ferreira (o mordomo) que me chamaram de ladrão, além de algumas filhas de tal senhora - Luci, Laureni, Lair e marido Edler, neto e esposa que fui padrinho de casamento - Daniel Zefino e Valéria, bem como Jânio Pires e outros.
   
  
  
|

|
Notícia do dia 04 de maio de 2023
QUERO DE VOLTA OS PROTÓTIPOS QUE A ULBRA NÃO ME DEVOLVEU
Quero que a juíza Patrícia Krebs Tonet devolva os protótipos que levei pra Universidade Ulbra e que os então reitores - Ruben Eugen Becker, Leandro Eugênio Becker e Pedro Menegat - não me devolveram quando saí da Ulbra.
Vou dar um prazo de 30 dias pra ter devolta meus equipamentos.    
  
Até parece que só no Brasil um empresário é impedido de abrir uma empresa concorrente com outra. Além do mais o empresário é impedido de implantar escolas do ensino fundamental, médio, técnico e superior.
Quem não tem competência para concorrer com outras empresas do mesmo ramo, que não se estabeleçam, ao invés de impedir que outras empresas se instalem através de ameaças e outros crimes.
Sou um cidadão brasileiro, não devo pra justiça nem pra quem que seja e se tiverem que me cobrar, me cobrem na justiça.
A juíza Patrícia Krebs Tonet parece que não investigou nada e ainda me condenou injustamente.
|

|
Notícia do dia 02 de maio de 2023
PROCURA-SE
A Televisão TVS procura o endereço ou paradeiro de TIRONE LEMOS MICHELIN, ex-funcionário da Universidade Ulbra, que cometeu o crime de EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO à mão armada contra minha pessoa em 23 de janeiro de 1999.
 O crime foi para impedir a implantação do Instituto IESES no Brasil.
Fui retirado de dentro do pátio da Unidade de Ensino IESES que estava sendo implantada em Sapucaia do Sul dentro do carro do sequestrador e levado até debaixo de uma passarela na BR-116, antes de um posto de gasolina.
 Tirone Lemos Michelin deverá responder na justiça por este crime.
Após o sequestro, veio o embargo da Unidade de Ensino IESES Sapucaia do Sul e a destruição da Unidade de Ensino IESES Novo Hamburgo.
 Estava acompanhando de longe, o advogado da Ulbra na época, Domingos Moreira Góes, na Unidade de Ensino IESES Novo Hamburgo, quando a mesma foi totalmente destruída.
 Estão envolvidos como mandantes: a Ulbra e seus reitores na época - Ruben Eugen Becker, Leandro Eugênio Becker e Pedro Menegat. Estão envolvidos também a Universidade Feevale e seus reitores da época e atual.
   
  
|

|
Notícia do dia 04 de março de 2023
O SEQUESTRO
Fui sequestrado em 23 de janeiro de 1999 pelo sequestrador Tirone Lemos Michelin, que afirmou ser o crime a mando dos na época reitores da Ulbra - Ruben Eugen Becker, Leandro Eugênio Becker e Pedro Menegat - para impedir perder alunos para o IESES - Instituto Educacional Sagrado Espírito Santo.
   
A denúncia do crime de sequestro feita por minha pessoa ao Ministério Público Estadual foi arquivada em apenas sete dias pela promotora Fernanda Ruttke Dillenburg, sem qualquer investigação do crime denunciado.

|

|
|